domingo, 16 de outubro de 2016

Consulta do PIS 2015 Online

O PIS, ou abono salarial é um benefício concedido pelo governo brasileiro para os trabalhadores que recebem até dois salários mínimos em média durante o ano anterior ao do pagamento. Para ter direito ao PIS, além de receber, em média, até dois salários mínimos, é necessário preencher outros requisitos:

  •  ter sido cadastrado no PIS/PASEP há mais de cinco anos. Neste caso, somente quem foi cadastrado até 31 de dezembro de 2010 poderá receber o PIS; 
  • ter trabalhado com carteira assinada por, pelo menos, 30 dias no ano anterior, no caso 2014. Estes 30 dias não precisam ter sido consecutivos, o que fica fácil para o trabalhador, já que 30 dias não são nada para um ano com 365 dias; 
  • ter todas as informações pertinentes ao seu trabalho inseridas na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). Pode-se observar que, para ter direito ao recebimento do PIS você também depende de seu empregador. Logo, cobre isso dele para poder receber o PIS sem problemas. 
    Calendário PIS

Como consultar o PIS 2015 online


É possível acessar o site da Caixa Econômica Federal, que é quem faz o pagamento dos 788 reais referente ao Abono Salarial dos trabalhadores. Na área referente ao cidadão, é possível verificar se você terá direito de receber o valor ou não. Para acessar a área do cidadão no site do banco estatal, você precisará do número do seu cartão cidadão (para quem ainda não possui o cadastro da internet).

Para quem já possui a senha de internet para acesso ao sistema da Caixa para cidadãos, basta acessar o site e inserir o número do PIS e a senha internet. Na página, é possível consultar o pagamento, o calendário pis 2017 as datas e o valor dos juros remuneratórios para quem tem direito. Além de poder consultar as informações do PIS no site da Caixa, é possível acessar sites de terceiros que disponibilizam as informações por meio da base de dados da Caixa. Assim, não é necessário criar o login e senha da Caixa para obter as informações.

 Link para consulta: https://sisgr.caixa.gov.br/portal/internet.do?segmento=CIDADAO

Se você não tem certeza se tem direito de receber o PIS, acesse o site da Caixa ou entre em contato pelo telefone. O benefício é apenas um salário mínimo 2017, mas é seu. Aproveite.

Abono Salarial 2015

O PIS é um Abono salarial concedido aos trabalhadores. Em 2015, o valor será de um salário mínimo, R$ 788,00, porém, a partir das novas normas, quem for receber o PIS em 2016, referente a 2015, terá um valor reduzido, proporcional ao tempo trabalhado.

Quem tem direito de receber o PIS 2015 são os trabalhadores cadastrados nele há, no mínimo, cinco anos; que receberam, em média, no máximo dois salários mínimos durante o ano de 2014 e que tiveram carteira assinada ou nomeação para cargo público por, pelo menos, 30 dias, consecutivos ou não, em 2014.

Além disso, para receber o PIS, também é importante ter sido informado na Relação Anual de Informações Sociais e encaminhado ao Ministério do Trabalho, tarefa que cabe ao empregador. Se você preenche esses requisitos, poderá sacar o seu PIS. Para receber o PIS no ano que vem, referente a 2015, mais uma mudança: só vai ter direito quem tiver trabalhado com carteira assinada por pelo menos seis meses contínuos nesse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário